O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta terça-feira (14) a construção do Novo CAPS Infantil do Município. Localizado na Rua dos Tucanos, no bairro São Francisco 2, o novo Centro de Apoio Psicossocial Infantil terá 625 metros quadrados de área construída, em investimento de R$ 2,3 milhões.
O Novo CAPS Infantil contemplará consultórios, sala de ludoterapia, sala de atendimento em grupo equipada com áudio e vídeo, sala para elaboração de oficinas, sala para oficina culinária, farmácia, sala de enfermagem, apoio administrativo e para funcionários, ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, pátio coberto e área externa para trabalho de horta.
Todos os ambientes foram projetados para possuírem iluminação e ventilação naturais e contarão ainda com ar-condicionado, inclusive nas esperas. A iluminação será com lâmpadas LED proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. A unidade contará com instalação dos equipamentos de proteção e combate a incêndios e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Também haverá sistema de alarme e monitoramento. Haverá ainda instalação de energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.
“A rede pública de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste apresenta mais uma novidade: vem aí o Novo CAPS Infantil. Estrutura de fundamental importância para aquelas crianças que precisam de uma atenção, cuidado e carinho ainda maiores. É possível fazer diferente! E nós demonstramos, todos os dias, que trabalhamos para isso. Vamos aprimorar cada serviço oferecido aos barbarenses. Compromisso nosso”, comentou o prefeito.
“O período da pandemia nos mostrou um novo mundo e a necessidade de nos atentarmos às novas realidades, particularmente aquelas ligadas a saúde mental. O Novo CAPS Infantil vai ao encontro disso: uma nova estrutura, que permite ampliarmos os atendimentos, com profissionais capacitados e novos serviços. Tudo isso feito com muito amor, pensando sempre no apoio às nossas crianças para que superarem seus desafios e sejam sempre esse fator de transformação da sociedade. Mais uma novidade. Entre tantas que virão!”, acrescentou Rafael Piovezan.
Responsável: (Imprensa)