16º Encontra Conto acontece em 19 e 20 de março
18/02/2022 17:16 em Cultura

Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o 16º Encontra Conto (Encontro Regional de Contadores de Histórias) será realizado nos dias 19 e 20 de março, com programação diversificada. Devido à pandemia, o evento ocorrerá de forma mais enxuta, com menor número de participantes, mas inteiramente presencial, e tem coordenação geral de Amauri de Oliveira, com realização pela Cia Xekmat, em parceria com o Ponto de Cultura Confraria do Conto.

A programação começará no dia 19, sábado, às 9 horas, no Parque Taene de Santa Bárbara d’Oeste, com “Roda de Histórias”, aberta a toda a população. Também haverá o “Leve e Leia”, com distribuição gratuita de livros de literatura.

Às 14 horas o Encontro se desloca para a “Casa do Conto”, projeto da contadora de histórias e escritora Cristina Lazareti, em Americana, onde os contadores participarão de uma “Roda de Bate Papo”, com a temática da narrativa oral em tempos de pós-pandemia.

Já às 19 horas os contadores do Encontra Conto e a população assistirão o espetáculo “O Último Livro”, do Grupo de Teatro Mirabolantes, no Teatro Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste pelo Festival Pop Arte. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou ainda de forma on-line pelo site https://www.ingressodigital.com/evento/4072/O_ltimo_Livro

Para encerrar o Encontro no domingo, dia 20, às 9 horas, acontece o “Conhecendo Espaços Narrativos e Roda de Histórias”, no Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa, onde os contadores e convidados participarão de uma visita guiada pelo espaço. A visita será guiada pela narradora oral e escritora Cristina Benati, que realiza há anos um trabalho de narrativa com diferentes temáticas naturais e ambientais para diversos públicos.

As inscrições aos contadores, educadores e interessados abrem neste sábado (19) pelo link: http://www.ciaxekmat.com.br/encontraconto2022

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS