A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o CMDCA (Conselho Municipal de Direitos e Defesa da Criança e do Adolescente) realizaram nesta quinta-feira (17) a capacitação “Escuta Especializada”, no Anfiteatro Municipal "Detinha Dagnoni”. A capacitação teve a palestra da assistente social e pedagoga, mestre e doutoranda Silvia Aline Silva Ferreira.
O encontro foi direcionado à toda a rede que presta atendimento da criança e ao adolescente no Município, sendo educação municipal, estadual e escolas particulares, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça, Ministério Público, setores municipais e conselhos.
O objetivo foi tratar sobre a Lei 13.431/2017 que "estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente)" e do decreto 9.603/2018 que regulamenta essa lei, objetivando a construção dos fluxos e protocolos para o atendimento da criança e adolescentes por meio da escuta protegida e especializada.
“Faço destaque à resposta participativa no encontro de todos profissionais que atuam junto às crianças e adolescentes, pois através do diálogo foi notório o compromisso de todos os envolvidos com o atendimento as crianças e adolescentes de Santa Bárbara d’Oeste”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.
Além de Maria Cristina, na ocasião, também estiveram presentes o presidente do CMDCA, Milton Rogerio Alves, e a presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Danieta dos Santos Silva.
Responsável: (Imprensa)