Saúde da Mulher passa a atender em novo endereço a partir do dia 15
14/09/2022 11:42 em Saúde

O Centro de Referência em Saúde da Mulher atenderá em novo local a partir da próxima quinta-feira (15). O setor funcionará na Rua Inácio Antônio, 453, Centro (antiga Secretaria de Saúde). Devido à mudança, os atendimentos do setor no atual endereço – Rua 15 de Novembro, 1157, Centro - serão suspensos entre os dias 12 e 14 deste mês.

O Centro de Referência em Saúde da Mulher é um espaço exclusivo para as mulheres barbarenses, onde é aplicado o Programa Municipal em Saúde da Mulher, visando o atendimento integral à mulher nas diferentes fases da vida feminina. Os agendamentos para o serviço são realizados por meio de encaminhamento médico ginecológico das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

No setor são realizados: avaliação para cirurgia ginecológica, avaliação para métodos contraceptivos definitivos (laqueadura e vasectomia), pré-natal de alto risco, atendimento ginecológico e pré-natal para adolescentes, avaliação com mastologista, ultrassonografia obstétrica com doppler, ultrassonografia mamária com biópsia guiada por ultrassonografia, biópsia de colo de útero e colposcopia, atendimento à vítimas de violência sexual, entre outros serviços.

 

COMENTÁRIOS