1º Festival do Projeto Esporte Cidadão acontece sábado
23/09/2022 12:28 em Esporte

O 1º Festival do Projeto Esporte Cidadão (PEC) será realizado neste sábado (24), no Ginásio Municipal “JJ Belani”, ao lado do Parque Araçariguama, no Jardim Itamarati. Estão programados torneios de vôlei e futebol, futebol de sabão e cama elástica. As atividades acontecem em dois períodos, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas e serão coordenadas pela Secretaria de Esportes (Seme), com apoio das Padarias Bella Pane e La Fine, Ulibox e Confraria há bares que vem para o bem.

O projeto “Esporte Cidadão” é realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), executado pela ABE Casa da Criança e coordenado pela Secretaria de Esportes (Seme). Atende hoje 380 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, além de familiares.

O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Entre as modalidades oferecidas estão Futebol, Futsal, Vôlei, Futevôlei e Karatê, com oficinas nos núcleos Cruzeiro do Sul, Jardim Europa, Romano, Vista Alegre/Parque do Lago, Bosque das Árvores, Mollon, Parque dos Jacarandás, São Fernando, Nova Conquista e CEU das Artes. O “Esporte Cidadão” tem a coordenação da professora de Educação Física, Aline Silvério.

COMENTÁRIOS