Encantos da Cidade: Parque Taene recebe Confraria do Conto neste sábado
23/11/2022 17:08 em Cultura

O Encantos da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, trará neste sábado (26) sessões de contação de histórias com a Confraria do Conto. Com entrada gratuita e para todas as idades, o evento será no Parque Taene, na Avenida Bandeirantes, 999, no Reserva Centenária, ao lado do SESI.

A Confraria é um coletivo de contadores de histórias fundada em março de 2010 com integrantes em sua maioria de Santa Bárbara e mais de 20 cidades, entre interior, capital e litoral, que tem como objetivo o resgate e a manutenção da contação de histórias e da narrativa oral, por meio de sua divulgação, da multiplicação e qualificação de contadores e da criação e manutenção de público, representando a Câmara Setorial de Narrativa Oral de Santa Bárbara d’Oeste.

Sobre o Parque - Localizado numa área de 57 mil m² de muito verde, de fácil acesso e amplo estacionamento, o Parque Taene possui estrutura completa para atividades físicas, como academia ao ar livre para a terceira idade, estações para exercícios e pista de caminhada. Ideal para ser visitado em família, o equipamento abriga diversos playgrounds para todas as idades, incluindo casa na árvore, tirolesa e fonte de água interativa. O Parque foi construído em parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada – sem custos aos cofres públicos.

O turista pode curtir o local acompanhado de seu pet e desfrutar de um playground para animais, disposto de vários equipamentos. Ao lado das ruínas que preservam a memória do local, encontra-se a Casa Centenária, patrimônio restaurado e transformado num charmoso e aconchegante café.

Serviço:

Encantos da Cidade com Confraria do Conto

Sábado (26), às 10 horas

Parque Taene | Avenida Bandeirantes, 999, no Reserva Centenária, ao lado do SESI

Entrada gratuita

Classificação: Livre

COMENTÁRIOS