Primeiro grupo do “Saúde Sem Tabaco” de 2023 começa neste mês
04/01/2023 16:58 em Saúde

Há vagas abertas para novas turmas ainda neste ano

É possível começar o ano de 2023 com objetivo de abandonar o vício do cigarro. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciará um novo grupo do programa “Saúde Sem Tabaco” neste mês e segue com inscrições abertas para atender novas turmas ainda neste ano.

Ao todo, 48% dos participantes dos grupos de 2022 pararam de fumar com ajuda da ação e totalmente de graça. No ano passado o “Saúde sem Tabaco” atendeu 71 pessoas, divididas em três grupos ao decorrer do ano. Destes, 34 pacientes tiveram êxito ao término da participação do grupo antitabagismo.

No dia 23 deste mês será iniciado o primeiro grupo de 2023 – inscritos no ano passado, onde os participantes passarão por acolhimento, com preenchimento de fichas individuais e aplicação de testes para avaliação do grau de dependência à nicotina e motivação de cada participante.

O programa existe há 11 anos, com coordenação do médico Antônio Detoni e apoio de uma equipe multidisciplinar, oferecendo de forma gratuita apoio médico, odontológico, psicológico, farmacêutico e de assistência social. Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo.

COMENTÁRIOS