#ChegaAí EPTV: “Encantos da Cidade” traz programação gratuita para crianças neste fim de semana
05/01/2023 17:27 em Cultura

Voltada às crianças e suas famílias, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizará uma edição especial do “Encantos da Cidade” em parceria com o programa #ChegaAí da EPTV Campinas. Neste sábado (7), a partir das 10 horas, e domingo (8), às 9h30, o público poderá desfrutar de sessões de contação de histórias pela Confraria do Conto, Viajantes Contação de Histórias e Vagão de Histórias. O Encantos da Cidade será nesta vez na Estação Cultural da Fundação Romi e contará com entrada gratuita e classificação livre.

A programação do sábado será transmitida pelo #ChegaAí – programa de entretenimento da emissora transmitido ao vivo direto das ruas de Campinas e região a comando dos apresentadores Edlaine Garcia e Edu Rodrigues.

Exibido para as 49 cidades da área de cobertura da EPTV Campinas, o programa continua nos perfis oficiais das redes sociais para contar mais dos assuntos que foram ao ar e valorizar os bastidores da produção, além de engajar a audiência das plataformas.

Sinopses das atrações:

Confraria do Conto - Coletivo de contadores de histórias fundada em março de 2010 com integrantes em sua maioria de Santa Bárbara e mais de 20 cidades, entre interior, capital e litoral, que tem como objetivo o resgate e a manutenção da contação de histórias e da narrativa oral, por meio de sua divulgação, da multiplicação e qualificação de contadores e da criação e manutenção de público, representando a Câmara Setorial de Narrativa Oral da cidade.

Viajantes Contação de Histórias - Formada pelas arte educadoras Thati Paula e Claudia Nascimento, pela percussionista Gabi Person e pela cantora e compositora Ana Person, a trupe “Viajantes Contação de Histórias" utiliza múltiplas linguagens artísticas para difundir a arte literária pelo mundo à bordo da Kombi Catarina. A Kombi Catarina é pura arte; por dentro é recheada de livros e instrumentos musicais e por fora carrega o grafite único do artista Biel Siqueira.

Vagão de Histórias - Pelo Grupo de Teatro Mirabolantes, o “Vagão de Histórias”, uma apresentação teatral livre, traz dois personagens contam histórias recolhidas na trajetória de cada personagem, utilizando adereços para enriquecer a apresentação, fazendo uso de diversas técnicas de contação de histórias, interação com o público e artes da cena, transformando assim o ato de compartilhar algo interessante e divertido para toda a família. Histórias infantis e de conhecimento popular recebem destaque nessa apresentação trazendo reflexões simples, mas importante para o dia-a-dia.

Encantos da Cidade

O Encantos da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, tem o objetivo de levar diversas manifestações artísticas da diversidade cultural barbarense à população em áreas e espaços de lazer do Município, além de contribuir para a formação de plateia.

Estação Cultural da Fundação Romi

Em 14 de dezembro de 2007, o espaço foi inaugurado e iniciou suas atividades culturais e educativas voltadas à comunidade de Santa Bárbara d’Oeste e região. Resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d'Oeste pela Fundação Romi, em sua trajetória, mais de 220 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas.

Mais informações sobre a programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Serviço:

Encantos da Cidade e #ChegaAí EPTV

- Sábado (7), a partir das 10 horas
Confraria do Conto e Viajantes Contação de Histórias

- Domingo (8), às 9h30
Vagão de Histórias

Local: Estação Cultural da Fundação Romi – Avenida Tiradentes, 2, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

Classificação: Livre

COMENTÁRIOS