Santa Bárbara participa da 6ª Mobilização Regional de Combate ao Aedes aegypti
02/05/2023 16:35 em Saúde

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste participou neste sábado (29) da 6º Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti - “A Luta É de Todos Nós!” - iniciativa promovida pela EPTV Campinas, em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A ação ocorreu na Praça Central com diversas orientações e distribuição de materiais informativos sobre medidas a serem adotadas para prevenção da doença pela equipe do Setor de Combate de Vetores, do Departamento de Vigilância em Zoonoses.

Além dessa atividade, Santa Bárbara d’Oeste mantém o trabalho ininterrupto durante todo o ano no Município. São realizadas visitas casa-a-casa para vistoria dos imóveis e orientação aos moradores e nebulização em áreas com casos confirmados ou suspeitos, visitas aos Pontos Estratégicos (locais com alta probabilidade de proliferação de mosquitos, como ferros-velhos, borracharias, recicladores, floriculturas, cemitérios, entre outros), Avaliação de Densidade Larvária (ADL) e monitoramento entomológico com uso de ovitrampas (armadilhas para ovos de mosquito), além de visitas em Imóveis Especiais (locais com grande circulação de pessoas, como escolas, unidades de saúde, supermercados, shoppings, centros comunitários, igrejas, entre outros).

Para mais informações, o cidadão deve entrar em contato com o Setor de Combate de Vetores pelo telefone 3463.8099, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br

 

COMENTÁRIOS