Operação “Mata barata”: confira os bairros da semana de 8 a 12 de maio
05/05/2023 16:03 em Saúde

A desinsetização da rede de esgoto está programada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste para começar nesta segunda-feira (8). Fique atento aos bairros desta primeira semana do serviço e as medidas preventivas que devem ser tomadas a fim de evitar a presença de escorpiões, baratas e aranhas nos imóveis por conta da aplicação de inseticida na rede.

Semana de 8 a 12 de maio:

- Dia 8 (segunda-feira) – Jardim dos Cedros, Jacyra III, Monte Líbano, Brasília, Pântano I e II, Gerivá e Jardim Amélia;

- Dia 9 (terça-feira) – Mollon, Mollon IV e Fernando Mollon;

- Dia 10 (quarta-feira) – Manacás, Parque Planalto, Santa Rosa II, Frezzarin, Jardim Europa I e Ferrarezi;

- Dia 11 (quinta-feira) – Jardim Europa II, III e IV e Chácaras Cachoeira;

- Dia 12 (sexta-feira) – Dainese, Cândido Bertini I e II, Jardim das Palmeiras e Parque das Nações.

Os moradores e proprietários de imóveis e terrenos devem se prevenir eliminando entulhos, madeiras, garrafas, mato alto, folhagem, galhos e frestas de muros e paredes; manter o lixo em local adequado e tampado; manter ralos (interno e externo) e caixas de gordura bem vedados, colocar telas em ralos da área externa; checar roupas, toalhas e calçados antes de usar e, lembrando que sapos, lagartos, coruja e gansos se alimentam de escorpiões, importante protegê-los.

Em caso de acidente com escorpiões, procure atendimento médico imediatamente e não realize procedimentos caseiros. Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com a Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3463-8099. Informações quanto a execução do serviço ligue 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 a meia-noite.

COMENTÁRIOS