Mata barata: Programação da ação nos bairros do dia 13 ao dia 21 de julho
13/07/2023 07:06 em Meio Ambiente

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a operação “mata-barata”. Devido à ação ter sido concluída antes do previsto para esta semana, a Autarquia informa a programação do serviço que irá ocorrer entre o dia 13 (quinta-feira) até o dia 21 (sexta-feira), das 8 às 16 horas.
 
São os bairros: Glebas Califórnia, Jardim Firenze, Vila Alves, Vila Maria, Jardim América, Naidelice, Vila Pires, Vila Breda, Vila Bufford, Panambi, Terras di Siena, Alfa, Flamboyant, Dulce, Santa Luzia, Vila Aparecida, Sans, Linópolis, Boa Esperança, Vila Bética, Vila Borges, Itamaraty, São Luiz, Bortoletto, Olinda, Antonio Prezotto, Garrido, Boldrini e Galdina.
 
A programação está sujeita às alterações por conta de complexidades técnicas e operacionais que surgem durante a execução do serviço.
 
Medidas preventivas
 
Moradores e proprietários de imóveis e terrenos devem se prevenir eliminando entulhos, madeiras, garrafas, mato alto, folhagem, galhos e frestas de muros e paredes; manter o lixo em local adequado e tampado; manter ralos (interno e externo) e caixas de gordura bem vedados, colocar telas em ralos da área externa; checar roupas, toalhas e calçados antes de usar e, lembrando que sapos, lagartos, coruja e gansos se alimentam de escorpiões, importante protegê-los.
 
Em caso de acidente com escorpiões, procure atendimento médico imediatamente e não realize procedimentos caseiros. Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com a Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3463-8099. Informações quanto a execução do serviço ligue 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 a meia-noite.
 

COMENTÁRIOS