DAE segue com operação “mata barata”
20/07/2023 12:29 em Meio Ambiente
Confira programação dos bairros entre os dias 20 a 28/07

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a operação “mata barata”. O serviço de desinsetização é realizado exclusivamente nas redes de esgoto externas - instaladas nas ruas, não sendo necessário adentrar ao imóvel.

Os bairros que estarão recebendo o serviço entre o dia 20 (quinta-feira) até o dia 28 (sexta-feira), das 8 às 16 horas, são: Itamaraty, São Luiz, Bortoletto, Centro, Vila Santa Bárbara, Vila Teixeira, Vila Mac-Knight, Vila Balan, Loteamento Santa Bárbara, Jardim Conceição, Sartori, Santo Antonio, Chácara São Carlos, Belo Horizonte, Chácara Pedroso, Vila Godoy, Roberto Romano, Rochele, Laudissi, Parque Olaria, Chácara Wolf, Residencial Mac-Knight e Beira Rio.

Nas ruas do Centro, o serviço irá ocorrer na sexta-feira (21) em horário especial, das 6 às 9 horas, a fim de evitar transtornos devido ao fluxo intenso do trânsito de veículos e pessoas durante horário comercial.

ATENÇÃO: O DAE orienta os moradores a não autorizar a entrada no imóvel de pessoas se passando por empresa contratada pelo Departamento para esse tipo de serviço.

Medidas preventivas

Moradores e proprietários de imóveis e terrenos devem se prevenir eliminando entulhos, madeiras, garrafas, mato alto, folhagem, galhos e frestas de muros e paredes; manter o lixo em local adequado e tampado; manter ralos (interno e externo) e caixas de gordura bem vedados, colocar telas em ralos da área externa; checar roupas, toalhas e calçados antes de usar e, lembrando que sapos, lagartos, coruja e gansos se alimentam de escorpiões, importante protegê-los.

Em caso de acidente com escorpiões, procure atendimento médico imediatamente e não realize procedimentos caseiros. Para mais informações e esclarecimentos entre em contato com a Vigilância em Zoonoses pelo telefone 3463-8099. Informações quanto a execução do serviço ligue 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 a meia-noite.

DAE/SBO

COMENTÁRIOS