CESB ganha novo integrante com nascimento de bezerro da raça Nelore
15/08/2023 17:04 em Meio Ambiente

O CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara d’Oeste) ganhou um novo integrante. O bezerro da raça Nelore nasceu na manhã desta terça-feira (15) e passa a integrar a “família” da Mini Fazenda, uma das estruturas do CESB.

O novo bezerro tem aproximadamente 40 kg, um metro de altura e é da cor marrom. Ele passa por cuidados de veterinários e de toda a equipe da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Ele já faz companhia à irmã de pouco mais de um ano idade e da mãe. A Mini Fazenda tem seis animais no total, duas vacas, um bezerro, uma ovelha, um cordeiro e uma égua – que está prenha.

As crianças poderão participar da escolha do nome do novo bezerro por meio de votação durante a visita no CESB no mês de agosto.

O CESB “Eliza Marconi Romano” foi inaugurado em novembro de 2022 pelo prefeito Rafael Piovezan e é um dos espaços públicos mais completos da região que reúne projetos de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Além da Mini Fazenda, o CESB reúne orboletário, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Centro de Equoterapia (construção na reta final), Herbário, Meliponário, Minhocário, Mirante, entre outras estruturas como o viveiro de mudas, em uma área verde diversificada, repleta de conhecimento e aprendizagem.

Ele está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim. Com uma equipe especializada, atende atualmente alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de visitas monitoradas previamente agendadas.

COMENTÁRIOS