Novo bezerro do Centro Ecológico de Santa Bárbara recebe o nome de “Thor”
13/09/2023 17:15 em Meio Ambiente

Animal nasceu em 15 de agosto e seu nome foi escolhido pelos visitantes

O novo bezerro da mini-fazenda do CESB (Centro Ecológico de Santa Bárbara d’Oeste) já tem nome: Thor. Escolhido pelos visitantes do mês de agosto, após o nascimento do bezerro da raça Nelore, com 291 votos do total de 503 computados, o nome Thor ganhou de Raio de Sol e Maué.

O Thor nasceu no dia 15 de agosto, com aproximadamente 40 kg e um metro de altura. Ele foi recebido pela mãe, uma irmã de pouco mais de um ano de idade, por veterinários e toda a equipe da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Thor e sua família vivem na Mini Fazenda do CESB que tem seis animais: duas vacas, um bezerro, uma ovelha, um cordeiro e uma égua – que está prenha.

A votação foi realizada por crianças e professores de escolas da Rede Municipal de Ensino que visitaram o CESB nos dias 24, 25, 28, 29, 30 e 31 de agosto.

O CESB “Eliza Marconi Romano” é um dos espaços públicos mais completos da região que reúne projetos de Educação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Além da Mini Fazenda, o CESB reúne borboletário, Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, Centro de Equoterapia (construção na reta final), Herbário, Meliponário, Minhocário, Mirante, entre outras estruturas como o viveiro de mudas, em uma área verde diversificada, repleta de conhecimento e aprendizagem.

Inaugurado em novembro de 2022 pelo prefeito Rafael Piovezan, o CESB está localizado na Rua da Cachoeira, 1220, no São Joaquim. Com uma equipe especializada, atende atualmente alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de visitas monitoradas previamente agendadas.

COMENTÁRIOS