Obra do Novo Parque Linear continua; plantio de 1.000 mudas acontece nesta quinta-feira
19/09/2023 17:33 em Meio Ambiente

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os serviços para a implantação do Novo Parque Linear de Santa Bárbara d’Oeste. O espaço de 23 mil metros quadrados entre as avenidas Antônio Pedroso e São Paulo, na região do Planalto do Sol, ganha forma, com execução do projeto que prevê novo piso intertravado pista de caminhada, quadras de vôlei de areia, playgrounds, academias ao ar livre, Espaço Pet, ciclovia, entre outras estruturas.

Na próxima quinta-feira (21) o Novo Parque Linear receberá o plantio de 1.000 mudas de árvore no local – em celebração ao Dia da Árvore. A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com o Grupo Implantar, e movimentará grupos de Terceira Idade e alunos da rede municipal de Ensino a partir das 9h30.

Mais de 115 mil árvores plantadas em Santa Bárbara

O plantio das mudas na Rua Croácia integra o programa de arborização urbana de Santa Bárbara d’Oeste. Nos últimos 10 anos, mais de 115 mil árvores foram plantadas no Município, com projeção do plantio de 250 mil árvores nos próximos 15 anos.

As ações seguem intensificadas com o plantio em calçadas, parques, praças, jardins públicos, Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas verdes, além de doação de mudas à população. Das 115 mil árvores plantadas, cerca de 22 mil foram em áreas urbanas e outras 93 mil mudas foram na preservação de mananciais e recuperação de áreas verdes.

Nos últimos dias o piso intertravado foi instalado em diversos espaços. O projeto em execução apresenta pista de caminhada, quadras de vôlei de areia, playgrounds, academias ao ar livre, Espaço Pet, ciclovia, entre outras estruturas.

Além do plantio programado para a próxima quinta-feira, a Unimed promoverá no sábado (23), às 9 horas, o 15º Vida Verde. Serão plantadas 500 mudas de árvores na Avenida Pastor Diógenes Wiezel, no Firenze, em celebração às crianças nascidas na maternidade da Unimed.

COMENTÁRIOS