Dia da Árvore: prefeito Rafael Piovezan participa do plantio de 1.000 mudas no Novo Parque Linear
21/09/2023 17:09 em Meio Ambiente

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou nesta quinta-feira (21) do plantio de 1.000 mudas no Novo Parque Linear – em obras no Município. A ação marca a celebração do Dia da Árvore e integra o programa de arborização urbana, ação da Prefeitura que já plantou mais de 115 mil árvores nos últimos 10 anos em Santa Bárbara.

O plantio contou com a participação de alunos da EMEFEI “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, unidade da rede municipal de ensino localizada no Conjunto dos Trabalhadores, em área próxima ao Novo Parque Linear, além de autoridades do Município, representantes do Grupo Implantar e moradores da região.

“Para marcar o Dia da Árvore realizamos o plantio de 1.000 mudas, transformando este espaço em um grande bosque dentro do Novo Parque Linear, que segue em obras e será uma das estruturas mais completas de Santa Bárbara d’Oeste e de toda a região. Estamos recuperando um espaço e tornando-o um ponto de referência para a qualidade de vida. É direito das pessoas ter, ao lado de suas casas, espaços como o Novo Parque Linear e tantas outras Áreas de Bem-Estar e Qualidade de Vida que implantamos nos últimos anos em Santa Bárbara d’Oeste. Olhamos para o futuro, trabalhando pela natureza e por todos os barbarenses”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

O programa de arborização urbana tem a projeção do plantio de 250 mil árvores nos próximos 15 anos em Santa Bárbara. As ações seguem intensificadas com o plantio em calçadas, parques, praças, jardins públicos, Áreas de Preservação Permanente (APP) e áreas verdes, além de doação de mudas à população. Das 115 mil árvores já plantadas, cerca de 22 mil foram em áreas urbanas e outras 93 mil mudas foram na preservação de mananciais e recuperação de áreas verdes.

Participaram também do plantio o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, os secretários Patrícia Marques (Chefe de Gabinete), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Paula Marchesin de Mori (Fazenda), André Cruz (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Naidelice (Planejamento), Márcia Petrini (Justiça e Relações Institucionais), o diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Laerson Andia Junior, os vereadores Arnaldo Alves, Carlão Motorista, Esther Moraes, Juca Bortolucci, Julio César Kifu e Kátia Ferrari.

Sobre o Parque Linear

A Prefeitura segue com os serviços para a implantação do Novo Parque Linear, um espaço de 23 mil metros quadrados entre as avenidas Antônio Pedroso e São Paulo, na região do Planalto do Sol. A área ganha forma, com execução do projeto que prevê novo piso intertravado pista de caminhada, quadras de vôlei de areia, playgrounds, academias ao ar livre, Espaço Pet, ciclovia, entre outras estruturas.

COMENTÁRIOS