Edição Verão do Festival Gastronômico de Santa Bárbara abre inscrições
27/09/2023 16:41 em Cultura

Desafio da Categoria Temática desta edição será a utilização de temperos específicos

Hortelã, manjericão, açafrão ou alecrim deverão ser utilizados na Categoria Temática da edição Verão do Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste deste ano. As inscrições para empreendedores gastronômicos e criativos estão abertas e seguem até dia 16 de outubro via site www.culturasbo.com

O evento é realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Conselho Municipal de Turismo e Economia Criativa (Comtec).

Em dezembro, o evento acontecerá nos dias 17 (domingo), das 16 às 22 horas, e dias 18 (segunda-feira) e 19 (terça-feira), das 18 às 22 horas, no prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama, com entrada gratuita. Além da variedade gastronômica, o evento traz atrações culturais e a Feira do Artesanato.

De acordo com edital, não será considerado como ingrediente da Categoria Temática o uso para decoração ou finalização do prato, produto ou porção. Além de dois pratos na Categoria Temática, bares, restaurantes, lanchonetes e similares também deverão inscrever duas opções de prato, produto ou porção na Categoria Livre e na Vegetariana (Ovolactovegetarianos, Lactovegetarianos e Vegetarianos estritos).

Como na última edição de Inverno 2023, poderão participar estabelecimentos das cidades que compõem a Região Turística Bem Viver (Santa Bárbara, Americana, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré e Campinas).

COMENTÁRIOS