Dia D da Campanha de Multivacinação acontece amanhã em Santa Bárbara
06/10/2023 15:12 em Saúde

Imunização acontece em 11 unidades das 8 às 13 horas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abrirá 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) neste sábado (7). Será realizado, das 8 às 13 horas, o Dia D da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta em crianças e adolescentes na faixa etária até 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Os pais e/ou responsáveis devem levar os menores às unidades com a carteira de vacinação, documento de identificação com foto e cartão SUS em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

De segunda a sexta-feira, a Campanha segue até o dia 31 de outubro nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da lista no site www.linktr.ee/prefeiturasbo

Ações

Visando ampliar a adesão à campanha, técnicos da Secretaria de Saúde se reuniram na última quarta-feira (4) para discutir algumas medidas. Durante o encontro, o principal objetivo foi voltado à consolidação e alinhamento de informações e definição de metas para a iniciativa, que tem o seu Dia D agendado para este sábado (7).

Com a participação de profissionais de diversos setores, o encontro definiu alguns pontos importantes para a continuidade e maior efetividade da campanha ao longo do mês. Dentre os temas abordados, destacaram-se a destinação de recursos, a logística de distribuição das vacinas e a sensibilização da população sobre a importância da vacinação, entre outros.

“Estamos empenhados em alcançar o objetivo da campanha, ampliando o acesso e a adesão da população à vacinação. Precisamos aumentar as nossas coberturas e proteger as crianças de doenças evitáveis, que estão voltando a acometê-las devido à falta de imunização”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha. “A vacinação é fundamental dentro das políticas de promoção de saúde do SUS, sendo uma das medidas mais eficazes para a prevenção de doenças e agravos”, complementou.

Confira os pontos de vacinação do Dia D da Campanha de Multivacinação:

• UBS da Linópolis (Centro de Saúde II)
Avenida Sabato Ronsini, 203, Vila Linópolis

• UBS Regional Zona Sul
Rua José Calixto, 100, Santa Rita

• UBS do Esmeralda
Rua Ribeirão Preto, 110, Jardim Esmeralda

• UBS do Europa
Rua Portugal, 522, Jardim Europa

• UBS do Laudissi/Romano
Rua Profeta Jeremias, 140, Jardim Laudissi

• UBS da Cidade Nova
Rua do Algodão, 1.441, Cidade Nova

• UBS do Mollon
Rua do Cobre, 850, Mollon

• UBS do São Fernando
Rua do Centeio, 38, Jardim São Fernando

• UBS do 31 de Março
Rua 23 de Maio, 196, 31 de Março

• UBS do Cruzeiro do Sul
Rua Coronel Hélio Caldas, 57, Cruzeiro do Sul

• UBS do Planalto do Sol 2
Rua Mombuca, 385, Planalto do Sol 2

COMENTÁRIOS