4ª Conferência Municipal da Cultura de Santa Bárbara tem início na terça-feira (24)
20/10/2023 17:10 em Cultura

A 4ª Conferência Municipal da Cultura de Santa Bárbara d’Oeste iniciará na terça-feira (24). Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, atendendo a Portaria do Ministério da Cultura nº 45 de 14 de julho de 2023, as discussões seguem até a quinta-feira (26), das 19 às 22 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi (Avenida Tiradentes, 2, Centro).

As inscrições seguem até o dia 23 de outubro por meio de preenchimento de formulário on-line via site www.culturasbo.com/conferencia Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Conselho Municipal de Política Cultural, poderá participar qualquer pessoa maior de 16 anos, devidamente inscrita, assegurando a ampla participação de representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Para os participantes que tiverem interesse em se candidatar para vaga de delegado, deverá comprovar ser morador do Município há pelo menos dois anos, bem como ter atuação cultural mínima de dois anos, comprovados por meio de portfólio com fotografias, matérias publicadas em qualquer meio de comunicação ou mídias sociais.

Na ocasião, serão discutidos seis eixos: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura, Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social, Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória, Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural, Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Para mais informações, o regimento interno está disponível no mesmo site www.culturasbo.com/conferencia

 


 

 

 

COMENTÁRIOS