Clube de Leitura do “Léo Sallum” traz “Capitães de Areia” no dia 22
02/04/2024 16:56 em Cultura

O Clube de Leitura do “Léo Sallum” trará em abril um livro que chegou a ter sua primeira edição proibida e queimada numa fogueira em praça pública. A obra "Capitães de Areia", do autor Jorge Amado, será discutida no dia 22 de abril, às 19 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” de Santa Bárbara d’Oeste, localizado na Cidade Nova.

Contando a história de meninos em situação de rua, na cidade de Salvador de 1937, o livro pode ser emprestado de forma gratuita nas bibliotecas do Centro Cultural e Biblioteca Profº “Léo Sallum”, na Cidade Nova, Biblioteca “Neide Crócomo”, localizado no CEU das Artes, no Planalto do Sol 2, e Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano.

Para participar é necessário ter acima de 14 anos, realizar a inscrição por meio do WhatsApp da Biblioteca “Léo Sallum” (19) 3457.4627 e aguardar o contato para mais informações. Ao todo, são 25 vagas preenchidas por ordem de inscrição.

Empréstimo

Para empréstimo gratuito, a pessoa interessada pode emprestar um exemplar nas unidades. Caso não tenha cadastro nas bibliotecas, é necessário levar um documento com foto (RG) e um comprovante de residência recente. Não há custos e nem inscrição ou agendamento prévio. Moradores de outras cidades podem fazer seu cadastro e emprestar obras também.

Serviço:

Clube de Leitura do Léo Sallum | “Capitães de Areia" de Jorge Amado

Data: Segunda-feira (22), às 19 horas

Local: Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Inscrições e Informações: (19) 3457.4627 (WhatsApp)

Evento gratuito

 

COMENTÁRIOS