O projeto “Você já recebeu uma carta de amor?”, que conta com roteiro, produção e edição de João Marcelo Hansser e atuação, direção e pesquisa de Jotapê Antunes, realizará duas exibições audiovisuais gratuitas em Santa Bárbara d’Oeste.
Resgatando a escrita como gesto poético e experiência sensorial, o primeiro evento será nesta quinta-feira (27), às 14 horas, no NAS Cidade Nova, voltado para o Grupo da Terceira Idade do local.
Já a segunda apresentação acontecerá na sexta-feira (28), às 19 horas, no CEU das Artes. Aberto ao público, a sessão contará com a presença especial dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que participaram ativamente das oficinas relacionadas ao projeto.
O documentário média-metragem acompanha a pesquisa performativa do artista e educador Jotapê Antunes, que desde 2016 investiga a escrita de cartas como um território de criação cênica. A partir de diferentes gerações e experiências, a obra questiona o tempo, o afeto e a materialidade da escrita, instaurando a espera como um ato estético e a palavra como elo entre passado, presente e futuro.
Lei Paulo Gustavo
Mecanismo do Governo Federal e criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei “Paulo Gustavo” é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades. Seu nome é homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos.
Serviço:
“Você já recebeu uma carta de amor?” | Lei Paulo Gustavo
- Quinta-feira (27), às 14 horas
Local: NAS Cidade Nova | Fechado para Grupo da Terceira Idade
- Sexta-feira (28), às 19 horas
Local: CEU das Artes | Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Entrada gratuita
Classificação: Livre