Santa Bárbara d’Oeste viveu neste fim de semana, sábado (17) e domingo (18) o Summer Night 2025, a maior vigília católica do país. O Complexo Usina Santa Bárbara foi o cenário de mais de 12 horas intensas de música, espiritualidade e união, reunindo milhares de pessoas de diversas regiões do Estado de São Paulo. Durante o evento, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal.
A edição especial, em comemoração aos 20 anos do Summer Beats, reuniu uma programação gratuita que emocionou o público. Além da missa, os palcos receberam grandes nomes do cenário nacional da música católica: Flávio Vitor, Juninho Cassimiro, Ramon e Rafael, Colo de Deus, Tony Allysson, Fraternidade São João Paulo II, Brais Oss com um luau especial, Guilherme de Sá, Adoração e Vida, Anjos de Resgate, Gerados pela Imaculada, DJ Tau, DJ Alan Nunes e o show coletivo com Davidson Silva, Fátima Souza, Herrison Pontes e GBA.
“Recebemos em nossa Usina os barbarenses, o pessoal das cidades da região, de diversos pontos do nosso Estado e do País. Nos unimos em um momento de Fé, com música, orações, reflexões e, acima de tudo, muita alegria. Meus cumprimentos ao bispo Dom Devair e toda a equipe da Diocese da Piracicaba. É uma honra e tanto recebê-los em Santa Bárbara d’Oeste”, destacou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan. “Nossos agradecimentos ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, aos deputados Gil Diniz (Estadual) e Simone Marquetto (Federal) pelo apoio ao evento”, complementou Rafael.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o evento recebeu mais de 100 caravanas de mais de 70 cidades de São Paulo, além de grupos de Minas Gerais e Paraná. “Difícil colocar em palavras toda a emoção que senti ao viver e registrar o que foi o Summer Night 2025. Santa Bárbara d’Oeste se tornou o ponto de encontro de milhares de jovens em busca de fé, alegria e união. O Summer Night não foi apenas um festival. Foi um movimento de transformação. Foram muitas mãos e corações envolvidos para entregar uma noite que tocou profundamente a alma de quem esteve presente. Essa edição ficará para sempre na história da nossa cidade e no coração de todos que viveram esse momento”, finalizou.