Prefeito Denis Andia participa da abertura da mostra itinerante “Heróis Barbarenses”
1
Publicado em 06/06/2018

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta terça-feira (5) da abertura da exposição itinerante “Heróis Barbarenses”, em comemoração aos 200 anos da cidade, produzida pelos alunos do SESI (Serviço Social da Indústria). A cerimônia aconteceu no Museu da Imigração – primeiro local que receberá os trabalhos.

A mostra com curadoria de Érica Inácio Padovesi, professora de Língua Portuguesa da rede SESI, ficará aberta até este sábado (9) no Museu e seguirá ao Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”, Centro Cultural “Edgard Tricânico D`Elboux”, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” e CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). A cerimônia de abertura contou ainda com a presença do diretor de Centro de Atividades do SESI, André Luiz Vigeron, do secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, representantes de entidades, professores, alunos, pais e mães.

“Nossos mais fraternos cumprimentos ao SESI e a iniciativa dos professores e alunos em nos ajudar a contar uma parte da história dos 200 anos, com uma mensagem bonita e positiva, sabendo reconhecer no nosso dia a dia as pessoas que fazem a diferença através de suas ações”, frisou Denis. 

Os trabalhos aparecem interligados pela sua força emocional, despertando olhares na valorização de pessoas que fazem ou fizeram a diferença na sociedade barbarense, sejam elas conhecidas ou anônimas, analisando de forma crítica a importância para reforçar a identidade barbarense e o crescimento de Santa Bárbara d´Oeste na trajetória de comemoração de seu Bicentenário. 

A mostra traz imagens de personalidades escolhidas pelos estudantes, reconstruídas na figura de um herói e resgata os valores presentes nas histórias mais recentes de super-heróis como o altruísmo, o reconhecimento da igualdade entre os sexos, a prática da inclusão e o respeito a todos os modelos de família.

Integram a Mostra: Dona Margarida da Graça Martins, Antonio Carlos Angolini, Raphael Claus, César Cielo, Major João Frederico Rehder, Augusto Strazdin, Kélliton Pontes Santos, Benedito Samuel Barbosa (Dito Preto), Dr. Marco Antonio de Carvalho, André Cruz, Américo Emílio Romi, Maria Rita Sampaio Sans e Sônia Barros.

Confira os locais e datas que a mostra passará:

Museu da Imigração 
Dias 5 a 9/6 
Expediente: Terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas
Rua João Lino, 371, no Centro

Léo Sallum
Dias 11 a 16/06
Expediente: Segunda a sextas-feiras, das 8 às 17 horas
Rua do Algodão, 1.450, na Cidade Nova

Centro do Romano
Dias 18 a 23/06
Expediente: Segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas
Rua Padre Arthur Sampaio, nº 76, no Conjunto Roberto Romano

Biblioteca Central
Dias 25/06 a 06/07 
Expediente: Segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30
Rua João Lino, 362, no Centro

CEU das Artes
Dias 09 a 31/07
Expediente: Segunda a sexta, das 8 às 17 horas
Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II

 

Responsável: (Imprensa)

Comentários