A comemoração dos 100 dias para os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste ganhou neste domingo (26) mais um personagem, a Margaridinha. O “Encantos da Cidade” ¬tomou conta do imaginário infantil no Parque dos Jacarandás. Durante toda a tarde, crianças, adultos e famílias inteiras se divertiram com inúmeras atrações e se encantaram com a nova mascote da cidade - acompanhada do Canito e conduzida pelo Bloco Apareceu a Margarida. Também como o Canito, a mascote é um patrocínio do Grupo Sabará.
A Margaridinha é uma homenagem à Dona Margarida da Graça Martins, fundadora de Santa Bárbara. Seus traços e vestimentas foram inspirados na figura da mulher que representa o nascimento do Município e carrega consigo força e admiração da população. Já o Canito, que em 2015 foi eleito o Mascote dos Jogos Regionais e também participou da 62ª edição deste ano, agora figura ao lado da Margaridinha como personagem cativo da cidade e com a função de embalar a festa do Bicentenário.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a expectativa é que a mascote fique marcada na vida dos cidadãos e na memória da cidade, torna-se juntamente com o Canito figuras de contos e histórias. “A Margaridinha nasceu durante os diversos encontros com o prefeito Denis Andia, onde abordamos as ações do Bicentenário. Foi uma das formas que encontramos de nos comunicar com as crianças e apresentar a importância dos 200 anos da nossa cidade para elas. Foi um processo longo de criação e construção para que os pequenos sentissem empatia pela mascote”, frisou.
A programação do “Encantos da Cidade” contou com malabarismo, mágica e mímica, apresentação do Projeto "200 anos - 200 contos" da Confraria do Conto e Cia Xekmat, Bloco "Apareceu a Margarida”, Corporação Musical União Barbarense, alunos do Projeto Guri, Feira de Artesanato e pintura de rosto e bichos de bexiga.
Responsável: (Imprensa)