Um dos prédios de maior importância histórica do Município passa por reformas. Além de comemorar o bicentenário de Santa Bárbara d'Oeste, a Prefeitura também está dedicada na preservação da história da cidade, dando início às obras internas de acessibilidade do Museu da Imigração. Equipes realizam a alteração na largura das portas do piso térreo e primeiro piso. Concluída esta etapa, será instalado um elevador panorâmico para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, as obras são realizadas com o aval do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d'Oeste (Codepasbo). O projeto foi apresentado ao Conselho, que em visita técnica avaliou a proposta, fez suas considerações e aprovou as obras. “É um grande avanço para que possamos receber com conforto e atenção todos os públicos. As obras de adaptação fazem parte do Programa de Acessibilidade do prefeito Denis Andia, que busca dar mais qualidade de vida ao cidadão barbarense”, enfatizou.
Além dessas ações, o Museu também passa por trabalhos de digitalização de acervo, condicionamento e acesso à informação. Em 2017, a reforma de acessibilidade adaptou a área externa do Museu com a instalação de rampas, corrimãos, piso tátil e banheiro adaptado.
Responsável: (Imprensa)