Oito orquestras animam 2ª Encontro de Orquestras de Violas
04/10/2018 16:12 em Música

União multicultural da música, do artesanato e da culinária de Santa Bárbara d’Oeste. A programação da 2ª edição do Encontro de Orquestras de Violas está definida. Serão oito orquestras divididas entre os dias 20 e 21 de outubro, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. A entrada é franca e haverá Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e estacionamento gratuito. 

Comemorando os 200 anos da cidade, a festa da viola caipira começa no sábado (20). Das 17 às 23 horas, se apresentarão Orquestra de Violeiros de Americana, Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos e Orquestra Barbarense de Violas. Já no domingo (21), das 9 às 18h30, é a vez da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros, Orquestra Possense de Violeiros, Orquestra de Violeiros de Holambra, Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary e Orquestra Piracicabana de Viola Caipira.

O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, frisou a importância do evento. “Cabe a nós preservarmos as tradições e promovermos ações que protejam o patrimônio imaterial barbarense. A música sertaneja raiz é um dos símbolos do povo que construiu a cultura de Santa Bárbara. Nas ações do Bicentenário, o prefeito Denis Andia sempre tratou com grande atenção a herança cultural do Município”, disse.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Associação Orquestra Barbarense de Violas, com apoio da EPTV – Campinas. 

O Novo Pátio da Usina Santa Bárbara está localizado na Rua Aristeo Carlos Pereira, Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d'Oeste-SP.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS