Vacinação Antirrábica segue na zona rural em S.Bárbara
07/11/2018 15:49 em Música

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural da cidade. Nesta semana as ações coordenadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estão sendo realizadas na região do bairro Cruzeiro do Sul. Cães e gatos a partir de três meses de idade, independente do sexo ou raça, devem ser vacinados. A Prefeitura orienta que os proprietários providenciem material para contenção adequada dos animais. 

A vacinação tem o objetivo de proteger os animais da infecção pela raiva, uma doença grave causada por um vírus que é transmitido pela mordida e saliva de animais infectados. A doença não tem cura, sendo a vacinação e as medidas de guarda responsável as formas de evitá-la. Os animais que forem imunizados pela primeira vez deverão realizar um reforço após 30 dias no CCZ.

No final de setembro, a vacina foi disponibilizada na zona urbana do Município, com mais de 8,7 mil doses aplicadas. Além do período da campanha, o CCZ permanece à disposição dos proprietários de animais como posto fixo de vacinação contra a raiva animal durante o ano todo. Dúvidas ou informações sobre o cronograma das ações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.4020.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS