A reforma e ampliação do PS “Dr. Edison Mano”, na área central de Santa Bárbara d’Oeste, avançam e chegam em uma parte importante nas próximas semanas. Na semana entre o Natal e Ano Novo, os serviços serão realizados na urgência, emergência e unidade semi-intensiva.
Diante disso, uma ampla estrutura é preparada pela Prefeitura para o atendimento ao cidadão barbarense, envolvendo o Hospital Santa Bárbara e o PS “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste.
Com o andamento da obra no “Edison Mano”, a urgência e emergência funcionará no Hospital Santa Bárbara, enquanto a unidade semi-intensiva será transferida ao “Afonso Ramos”.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a concessionária CCR Autoban serão devidamente informadas sobre a ação, já que estas entidades encaminham a maior parte dos casos de urgência e emergência aos prontos-socorros.
A obra na urgência, emergência e unidade semi-intensiva será realizada entre o Natal e o Ano Novo em virtude de que, neste período, a procura pelos prontos-socorros diminui consideravelmente – de acordo com estatística histórica do Município.
• Piso inferior concluído; Piso superior a todo vapor
Pela primeira vez na história, Santa Bárbara d’Oeste terá uma ala específica para o atendimento de urgência e emergência pediátrica. Ela vai funcionar no piso inferior do PS “Edison Mano”, que já teve sua obra praticamente concluída.
No piso superior, a obra avança nos banheiros sociais, para posterior serviço na urgência, emergência e semi-intensiva, sala de medicação e recepção, colocação de novos pisos e pintura do prédio.
Em 2019, os dois prontos-socorros do Município estarão inteiramente reformados.
Responsável: (Imprensa)