As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família de Santa Bárbara d´Oeste devem fazer o acompanhamento da Saúde na UBS mais próxima de sua residência até o dia 30 deste mês. Esta é uma das condicionalidades do Governo Federal para continuar a receber o benefício. Para cumprir a exigência na UBS, devem levar o cartão de monitoramento que está disponível no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou NAS (Núcleo de Assistência Social) perto de suas casas.
Devem realizar o acompanhamento mulheres de 14 a 44 anos de idade e crianças menores de 7 anos, que devem ser pesados e medidos. As gestantes ou que estão amamentando devem realizar o pré-natal e levar seus bebês para consultas, participar de ações educativas e estar com a caderneta de vacinação em dia.
Em caso de dúvidas, o beneficiário pode procurar a Central de Cadastro Único (Bolsa Família), localizada na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, número 2.000, na Vila Bondrin, em frente ao Parque Araçariguama, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.2424.
Os endereços e contatos dos CRAS e das UBSs podem ser verificados no www.santabarbara.sp.gov.br, nas abas Secretaria de Promoção Social e Secretaria de Saúde.
Responsável: (Imprensa)