Exposição itinerante “A Paixão em Cenas” segue para a Câmara Municipal
02/04/2019 09:28 em Música

Nesta segunda-feira (01º), a exposição itinerante “A Paixão em Cenas” deixa o Tivoli Shopping e segue para o saguão da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, onde permanece até o dia 15 de abril, véspera da pré-estreia da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis. Durante as apresentações, que serão realizadas de 17 a 21 de abril, sempre às 20 horas, as imagens estarão concentradas no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, mesmo local da encenação.

Com a participação de nove fotógrafos da região, a exposição itinerante “A Paixão em Cenas” chega à sua 5ª edição e traz pela primeira vez imagens de espectadores, feitas durante as apresentações da 21ª edição do Via Crucis e divulgadas na rede social com a hashtag viacrucis21anos. 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a nova edição da exposição foi planejada para democratizar a participação do público e para valorizar ainda mais o trabalho dos fotógrafos profissionais. “Reformatamos os painéis da exposição para fazer com que as imagens ficassem ainda mais próximas do público, de maneira que a qualidade fosse privilegiada. Os fotógrafos compartilharam conosco belíssimas imagens que retratam muita sensibilidade e desejamos, a partir delas, fazer com que novas pessoas prestigiem o espetáculo”, disse. 

Ainda de acordo com ele, um dos destaques da exposição é a imagem que traz a cenografia da 21ª edição em uma vista aérea do Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, queserá possível visualizar logo na entrada da mostra.“Valorizamos o grande diferencial que foi a mudança para a Usina Santa Bárbara”, apontou.
Os interessados poderão visitar a exposição gratuitamente durante o expediente da Câmara Municipal e conferir de perto os registros feitos pelos fotógrafos Aleandro Barba, Augusto Bortoluci, Gilberto Neves, João Angelo, José Eduardo Rodella, José Roberto Bueno, Luis Eduardo Deffanti, Luiz Carlos Camilote e Marcel Carloni.

Edição 2019

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, patrocínio da TRBR, copatrocínio da Sapore, Broto Legal e Cimentolit, e apoio Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Lojas Kacyumara, Cofaco, Unimed, Americandaimes, apoio institucional EPTV e produção cultural 3Marias.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS