Foi prorrogado o prazo para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família de Santa Bárbara d’Oeste realizarem o acompanhamento da Saúde. Até o dia 14 de junho, as famílias devem cumprir a exigência, levando o cartão de monitoramento na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência.
Esse cartão está disponível no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou NAS (Núcleo de Assistência Social) que já atende esses beneficiários. Esta é uma das condicionalidades do Governo Federal para continuar a receber o benefício.
Devem realizar o acompanhamento mulheres de 14 a 44 anos de idade e crianças menores de 7 anos, que devem ser pesados e medidos. As gestantes ou que estão amamentando devem realizar o pré-natal e levar seus bebês para consultas, participar de ações educativas e estar com a caderneta de vacinação em dia.
Em caso de dúvidas, o beneficiário pode procurar a Central de Cadastro Único (Bolsa Família), localizada na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, número 2.000, na Vila Boldrin, em frente ao Parque Araçariguama, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.2424. Os endereços e contatos dos CRAS e das UBSs podem ser verificados no www.santabarbara.sp.gov.br, nas abas Secretaria de Promoção Social e Secretaria de Saúde.
Responsável: (Imprensa)