Foi dada a largada para o próximo Festival Gastronômico de Santa Bárbara d’Oeste – edição Inverno 2019. A Prefeitura abrirá nesta terça-feira (28) as inscrições aos estabelecimentos gastronômicos interessados em participar do evento por meio do site
www.santabarbara.sp.gov.br/festivalgastronomico. Ao acessar o site, um vídeo explicativo de como se inscrever estará disponível - produzido pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).
Bares, restaurantes, lanchonetes e similares ou ainda associações e entidades de cunho turístico e cultural, localizados e cadastrados em Santa Bárbara d’Oeste podem se inscrever até o dia 6 de junho. O Festival acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, das 18 às 23 horas, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.
Após atingir o limite de 16 inscritos, será criada uma lista de suplentes. Os estabelecimentos gastronômicos serão avaliados por uma Comissão Análise Técnica (CAT) composta por membros do COMTUR, com o intuito de promover o desenvolvimento das propostas.
Antes do Festival, em seus próprios locais, os estabelecimentos realizarão de 5 a 21 de julho o “Roteiro Gastronômico” com os pratos que serão ofertados no dia do evento. O empreendimento participante deve oferecer o menu em seu cardápio no período de realização do Roteiro, com o objetivo de fomentar o turismo gastronômico.
“O Parque Araçariguama foi revitalizado pelo prefeito Denis Andia e virou um mais novo ponto turístico-cultural e atrativo para a população. Realizar o Festival nele faz com que turistas conheçam esse espaço que fica aberto 24 horas por dia – um verdadeiro cartão-portal da nossa cidade”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “Teremos novamente o Roteiro Gastronômico para incentivar as pessoas a visitarem esses estabelecimentos e conheceram não só os pratos que serão comercializados, mas também outros oferecidos pelo local”, complementou.
Evento
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Conselho Municipal de Turismo, a edição contará com três áreas de estabelecimentos de 300 metros quadrados no total, cada empreendimento gastronômico com seu próprio caixa e máquinas para pagamento em débito e crédito. Além das experiências gastronômicas de 16 empreendimentos, haverá apresentação de bandas da cidade e a área da economia criativa com a Feira de Artesanato.
Responsável: (Imprensa)