O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (21) representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público para encontro que debateu projetos e ações relacionados à Defesa dos Direitos da Mulher. O encontro foi intermediado pela vereadora Germina Dottori e contou ainda com a participação de secretários municipais e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Na ocasião, a promotora Dra. Maria Gabriela do Prado Manssur, profissional com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à Defesa dos Direitos da Mulher, apresentou projetos executados na capital paulista e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
“A discussão em conjunto, envolvendo Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e Administração Municipal foi enriquecedora, com a possibilidade de unirmos os esforços e colocarmos várias ações em prática”, comentou Denis Andia.
Anjo da Guarda da Mulher
Um dos projetos já executados em Santa Bárbara d’Oeste – e ressaltado pelas autoridades presentes como ferramenta importante – é o “Anjo da Guarda da Mulher”. Instituído pela Lei Municipal nº 3.926/17, a ação previne e combate a violência, monitora o cumprimento das normas que garantem a proteção e promovem o acolhimento humanizado da mulher.
A Guarda Municipal tem, inclusive, uma viatura específica para o atendimento das demandas relativas ao Anjo da Guarda da Mulher. Para acionar a Guarda Municipal, a cidadã pode entrar em contato pelos telefones 153 ou 3458.1388.
Responsável: (Imprensa)