O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento da ex-vice-prefeito e ex-vereadora Maria José Cavedal dos Santos Mano, a Zezé Mano, ocorrido neste sábado (8).
Zezé Mano tinha 82 anos, era viúva do Dr. Edison Daniel dos Santos Mano e deixou os filhos Daniel, Mariângela, Carlos e Luiz Roberto (em memória).
Nascida em Jundiaí, Zezé Mano foi professora e lecionou em diversas escolas de Santa Bárbara d’Oeste. Em 1982 elegeu-se vereadora pela primeira vez, atuando nas legislaturas de 1983-1988, 1993-1996 (como suplente e posteriormente vereadora) e 2000-2004, sendo presidente do Legislativo em 2001-2002. Foi vice-prefeita entre os anos de 1997-2000 na gestão do prefeito Adílson Basso. Atuou também em entidades do Município, como Lions Clube e Rede Feminina de Combate ao Câncer.
“A Dona Zezé foi uma das figuras mais marcantes da política de nossa cidade, em todos os tempos. Foi eleita vereadora, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeita e assumiu temporariamente a função de prefeita de Santa Bárbara d’Oeste. Nenhuma outra mulher, desde Dona Margarida, teve a importância em nossa história política que ela ocupou. A minha relação com ela sempre foi afetiva, nossas famílias são amigas e para mim a Dona Zezé foi, acima de tudo, a mãe dos meus amigos, que me recebia e acolhia com muito carinho em sua casa. Estou profundamente triste com a sua perda”, comentou o prefeito Denis Andia.
Responsável: (Imprensa)