O Município de Santa Bárbara d’Oeste realiza adequações em espaços anexos aos prontos-socorros “Dr. Edison Mano”, na região central, e “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste. Nestes locais serão implantados espaços de atendimento para pacientes que tenham suspeita do Coronavírus (Covid-19).
Além destes pontos, outro local que recebe intervenções é o campus da Unimep, que terá um bloco adaptado para a implantação do Hospital de Campanha para o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). Neste espaço poderão ser implantados até 100 leitos de média complexidade para o atendimento de pacientes.
Também nas próximas semanas haverá a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara - em parceria entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo.
Atualmente as redes pública e privada disponibilizam cerca de 50 leitos de UTI e 70 respiradores para o cidadão barbarense. Para ampliar ainda mais a estrutura, a Prefeitura também já iniciou o processo para a compra de oito novos respiradores.
Responsável: (Imprensa)