Projetos da Saúde, Cultura, Trânsito e Transportes modificam Área Central de S.Bárbara
1
Publicado em 14/05/2020

Santa Bárbara d’Oeste está em constante transformação. No quadrilátero entre as ruas Duque de Caxias, Floriano Peixoto, Campos Salles e Prudente de Moraes, projetos relacionados às áreas da Saúde, Cultura, Trânsito e Transportes foram executados e resultam em novos equipamentos públicos – já disponíveis ou que serão entregues em breve ao cidadão barbarense.

Duas obras em andamento merecem atenção. A construção do Novo Centro Municipal de Exames avança e os serviços para a implantação de um amplo estacionamento logo atrás do prédio tiveram início.

No Centro Municipal de Exames serão disponibilizados exames e serviços permanentes como tomografia, mamografia, ultrassom, colonoscopia, raio-x comum e raio-x contrastado, endoscopia, ecocardiograma, holter, teste ergométrico, espirometria, biópsia de próstata, retossigmoidoscopia, doppler vascular. Além disso, a unidade disponibilizará o espaço sob demanda, os exames de eletroneuromiografia, urodinâmica, exames oftalmológicos, espirometria infantil e eletroencefalograma. Pequenas cirurgias também serão realizadas, nas especialidades de dermatologia, oftalmologia, urologia e exodontia.

Logo à frente, o Largo Bicentenário proporciona ao cidadão barbarense novas alternativas viárias, interligando as ruas Floriano Peixoto e Prudente de Moraes – com o prolongamento da Rua João XXIII. O espaço, além de proporcionar mobilidade urbana, tornou-se um local de eventos, entre eles a Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal, movimentando a economia local.

O Novo Terminal Urbano e seus boxes de conveniência estão ao lado. Um tabu de décadas foi quebrado, com uma nova estrutura mais ampla e confortável ao cidadão que utiliza o Transporte Público.

Por fim, a Nova Biblioteca Central reúne Cultura, Entretenimento e Educação. Moderna e convidativa, o espaço tem um acervo de quase 60 mil livros, com Wi-Fi gratuito aos frequentadores, sistema de biometria para usuários e visitantes, novos espaços para leitura, estudo, convivência, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler.

 

Responsável: (Imprensa)

Comentários