Por meio da Lei Aldir Blanc, a Cia Arte-Móvel de Teatro estreará neste domingo (13) o espetáculo de teatro para crianças “...E o Sol Avermelhou” com acessibilidade, através da interpretação em libras. A sessão única será às 16 horas nas páginas do Facebook da Cia Arte-Móvel www.fb.com/ciaartemovel e da Secretaria de Cultura e Turismo www.fb.com/culturasbo. “O Sol Avermelhou” traz a história de uma pequena família de retirantes que migra de vilarejo em vilarejo em busca dos bens naturais perdidos.
Este espetáculo, assim como os demais da companhia, foi criado com a parceria de muitos artistas trabalhadores da cultura. A concepção e direção é de Otávio Delaneza, fundador da Companhia, a dramaturgia por sua vez, foi criada por Denis Espanhol. A trilha sonora foi composta por Giovanni Bonfim, que também realizou a preparação vocal do elenco.
Os atores são Brunna Oliveira, Gabriel Mazon, Lays Ramires e Vinícius Pestana. A cenografia do espetáculo, concebida por Otávio Delaneza e Vinícius Pestana, contou com a mão de obra do ateliê Sérgio Fronza na confecção de painéis e Dulce Pestana na costura. Já para os figurinos, também idealizados pelo diretor, Catarina Pizol, Dulce Pestana e Marlon Pizol foram responsáveis pela confecção das peças.
As peças gráficas são desenvolvidas pelo designer Bruno Cardoso, e a interpretação em libras ficou a cargo de Victor Pascoalini. A equipe da Ney Maurício Filmes foi a responsável pela captação e edição das imagens.
O projeto é realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, PROAC LAB e Cia Arte-Móvel, com recursos da Lei Aldir Blanc. Para mais informações via WhatsApp (19) 99955.3099
Responsável: (Imprensa)