Santa Bárbara inicia Maio Amarelo com o tema “No trânsito, escolha a vida”
15/05/2023 11:27 em Novidades

O “Maio Amarelo 2023” começa na quarta-feira (17) em Santa Bárbara d´Oeste. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, as ações da campanha educativa terão ampla divulgação com abordagens com distribuição de panfletos e orientações, mensagens nos totens de videomonitoramento da cidade, iluminação na cor amarela do Centro de Atendimento do Turista e imprensa regional.

A campanha, realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), foi elaborada com mensagens do pai, mãe e filho sobre o trânsito seguro e finalizada com a da Sesetran; “Por favor dirija com cuidado. Respeite as leis de trânsito, nós trabalhamos por você”. As ações seguem até dia 24 de maio.

Durante a realização da campanha educativa, o Centro de Atendimento ao Turista, que abriga o Centro de Memórias, Casa do Artesão e Museu da Imigração, na Rua João Lino, no Centro, estará iluminado com a cor amarela. E as mensagens educativas serão veiculadas nos 22 totens de videomonitoramento espalhados em diversos pontos da cidade e na Radio Santa Bárbara FM (95,9 MHz).

Agentes de trânsito abordarão motoristas e pedestres e distribuirão panfletos com o objetivo de conscientizar sobre segurança no trânsito para garantir a vida. Confira os locais e dias das ações, que serão realizadas das 9 às 12 horas:

17 de maio (quarta-feira)
Avenidas Monte Castelo, Tiradentes e Rodovia SP-306
Operação da Guarda Civil Municipal

18 de maio (quinta-feira)
Avenida Laura S. Machado, após a ponte do Ribeirão dos Toledos – Corredor Metropolitano, sentido centro
Operação da Guarda Civil Municipal

18 de maio (quinta-feira)
Cruzamento das Ruas Dona Margarida e Prudente de Moraes, no Centro
Evento da Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”

20 de maio (sábado)
Praça Central Coronel Luiz Alves
Operação da Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”

23 de maio (terça-feira)
Avenida Santa Bárbara
Operação da Guarda Civil Municipal

24 de maio (quarta-feira)
Avenida Santa Bárbara
Operação da Guarda Civil Municipal

COMENTÁRIOS