Educação no Trânsito: Santa Bárbara passa a notificar as “boas ações” dos condutores
07/06/2023 17:06 em Novidades

Os condutores de veículos de Santa Bárbara d´Oeste podem receber em casa uma notificação de “Boa Ação” por terem seguido as normas e sinalizações de trânsito. O objetivo é estimular a educação no trânsito e a prática de atitudes de respeito e atenção ao cumprir normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro que salvam vidas. A iniciativa foi instituída pelo Decreto Municipal nº 7.436, de 15 de maio de 2023 e já está em vigor.

“A ação, pioneira na região, promove segurança por meio da educação e da validação das boas condutas. Ela se une às diversas atividades educativas realizadas na cidade como o Maio Amarelo e a Cidade Mirim de Trânsito, orientando e disseminando um trânsito cada vez mais seguro, uma das prioridades do prefeito Rafael Piovezan”, disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

A notificação “Boa Ação” será aplicada pelos agentes de trânsito da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) mediante constatação da boa ação ou por equipamentos eletrônicos de fiscalização.

COMENTÁRIOS