A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu nos últimos três anos mais de R$ 10,2 milhões em ampliações, reformas e manutenções das unidades da Rede Municipal de Ensino. Os serviços incluem construção de novas salas de aula, pátios e sanitários, ampliação de refeitórios e cozinhas, troca de telhado, troca de piso e revestimento, pintura interna e externa, manutenções elétrica e hidráulica, entre outros.
“Este é mais um grande investimento em nossa rede, são dezenas de reformas e melhorias estruturais das escolas, além de centenas de contratações de profissionais de educação. É uma questão que tratamos com comprometimento, seriedade e política pública, visando promover uma sociedade cada vez melhor”, disse o prefeito Rafael Piovezan.
Entre os locais que receberam intervenções está a Emefei “Profª Rosa Lee Carr Conti”, no Siqueira Campos, por exemplo, passou a contar com mais sete novas salas de aula, novo pátio coberto, novo telhado e demais estruturas, o que permitiu a geração de mais de 400 novas vagas. Já a EMEI “Jovelina Mazucatto”, no Jardim Pérola, ganhou novo telhado, pintura e piso novo em todos os ambientes escolares, além de adequações na cozinha. A EMEI “Zinho Saes”, no Vista Alegre ganhou um telhado novo, enquanto a EMEI “Vera Lúcia Juliato”, na Vila Boldrin, teve todo o piso trocado, pintura de todos os ambientes e adequações na secretaria.
As obras, serviços e manutenções seguem em diversas escolas municipais, de acordo com cronograma, cuidando e melhorando o atendimento dos alunos e servidores. A Rede Municipal de Ensino possui 58 unidades e atende de 16 mil matriculados, entre creche, Ensino Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).