Nesta terça-feira (26), a Entrevista do Dia, dentro do Jornal Santa Bárbara Hoje teve como convidada a médica urologista e sexóloga Sylvia Marzano. Ela falou sobre a “terapia sexual”, assunto envolto em tabus e que dificilmente é discutido abertamente pelas pessoas, mesmo quando elas se encontram em um relacionamento.
A médica explicou que o maior problema que atinge a esfera sexual é justamente a partir da falta de diálogo entre o casal, independente da orientação sexual. A entrevistada explicou ao jornalista Sílvio Medeiros, que na sua prática os homens levam até cinco anos para buscar ajuda especializada para uma disfunção sexual.
Segundo a sexóloga, tanto o homem como a mulher, não revelam ao parceiro o problema e muitas vezes escondem que foram procurar ajuda. Em relação ao tratamento em si, Sylvia esclareceu que é uma terapia breve, podendo chegar a até 29 sessões.
A sexóloga destacou que a procura por um profissional da área deve ocorrer assim que se notar que algo não vai bem na vida sexual. Ela ainda enfatizou que a insatisfação sexual pode interferir muito na qualidade de vida das pessoas e mesmo nas questões emocionais e até no amor.