Formatura da EJA marca vida de 12 estudantes em S.Bárbara
10/07/2018 11:41 em Novidades

A coroação de mais uma etapa vencida, com muitos sacrifícios, batalhas e conquistas. A noite da última quinta-feira, 5 de julho, ficou marcada na vida de 12 formandos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A cerimônia de formatura, organizada e realizada pela Prefeitura foi cheia de emoções. Com brilho no olhar, atenção em cada detalhe, além de choro e sorrisos de alegria, os estudantes não conseguiram esconder a felicidade por mais esta vitória alcançada. Amigos e familiares também participaram do momento único realizado na Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, no Sartori e prestigiaram cada um que recebia o certificado de conclusão de curso.

O ponto alto da noite foi a participação de Dona Maria de Jesus Batista da Silva, de 82 anos. A formanda falou ao público sobre sua felicidade em fazer parte da turma. "Estou muito feliz, feliz mesmo, todos os meus amigos de sala são muito legais, os professores e a equipe da escola são maravilhosos, não tenho nem palavras pra agradecer a todos pelo carinho e bom trabalho", disse, sendo aplaudida com entusiasmo pelo público. 

A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, falou sobre a importância deste momento. "É sempre com muita alegria que participamos da formatura da EJA, pois podemos observar o quanto os estudantes se superam a cada dia para alcançar novas vitórias. O conteúdo trabalhado na escola contribui muito na vida dos alunos auxiliando o desenvolvimento global dos mesmos. Os profissionais da "Emefei Antônia Dagmar" também estão de parabéns, pois desenvolvem um ótimo trabalho em relação à aprendizagem e auto-estima dos alunos", ressaltou a secretária.

Educação de Jovens e Adultos

O curso ofertado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação tem período de dois anos, compreendendo da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. Aos estudantes, é disponibilizado transporte e material pedagógico gratuito, além de estrutura adequada para alfabetização. As aulas acontecem no período noturno nas dependências da Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, no Sartori. A grade curricular da EJA se destaca pela funcionalidade em relação às práticas cotidianas dos alunos, permitindo evolução na carreira e no convívio pessoal.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, pólo de ensino, localizado na Rua México, 220, no Sartori, também pelo telefone (19) 3454.4343. Para solicitar demais séries, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino no telefone (19) 3471.6100.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS